Outdoor pedindo fim de ‘privilégios aos deficientes’ gera revolta na web

Um outdoor está chamando a atenção e causando polêmica no bairro de Vista Alegre, em Curitiba (PR). De responsabilidade do Movimento pela Reforma de Direitos, a ação sugere a promoção de “reais direitos iguais”, entre eles o fim dos privilégios recebidos por deficientes, tal como o fim das cotas para deficientes em empresas e a redução em 50% de filas e assentos exclusivos.

A imagem com os dizeres “pelo fim dos privilégios para deficientes”, afixada no outdoor, foi publicada no Facebook, na página “Movimento pela reforma de direitos” e está gerando indignação de boa parte dos usuários. “Ao dono do outdoor: Deixo aqui meu convite para vir aqui em casa acompanhar a rotina de ter um filho com necessidades especiais…”, comenta a usuária Valeria Rodrigues. “Deve ser do movimento dos motoristas que estacionam em vaga de deficientes.”, diz John Gerber. O post, que está abaixo, já foi compartilhado mais de 1500 vezes na rede.

campanha é também online. Os responsáveis abriram uma petição pública, que até agora foi assinada por apenas 9 pessoas (até o fechamento da reportagem), pedindo várias mudanças na legislação referida. A petição tem objetivos como o fim das cotas para deficientes em empresas, redução em 50% das vagas exclusivas pra deficientes, entre outros pontos. A página do Movimento pela Reforma de Direitos no Facebook contava, até o fechamento desta matéria, com pouco mais de 70 curtidas, porém a maioria dos comentários nas postagens criticam a postura do movimento e pedem, inclusive, a exclusão da página na rede social.

Existe a possibilidade de que toda a campanha seja um viral para chamar atenção para o tema e, mais tarde, para o descumprimento dessas leis no cotidiano, mas não há indicação ou confirmação alguma disso. Aguardemos os próximos capítulos. 

Fonte: site Administradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website