Os desafios do emprego para pessoas com deficiência em debate

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, convida a comunidade para o II Seminário de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, com o tema “Os desafios do acesso ao mundo do trabalho: do processo de seleção ao exercício profissional”, que ocorrerá no dia 6 de dezembro, das 13h30 às 17h, no Auditório do Ministério Público, na Rua Lenine Nequete, 200, Centro.

O evento, que tem como essência promover a inclusão profissional e social das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, assim como sensibilizar e aproximar o cidadão das questões da pessoa com deficiência, será aberto ao público em geral e possui entrada franca. Ao fim, serão distribuídos os certificado para os participantes.

A secretária especial da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Rafaela Zappas acredita que é importante realizar um seminário desses em Canoas, para “dar visibilidade e debater sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência, oportunizando um espaço de debate sobre legislação, desafios de acesso e qualificação profissional”.

Os dados do censo do IBGE de 2010 apontam que 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência (23,91%). Em Canoas, este número chega a 75 mil pessoas (23,85%).
PROGRAMAÇÃO
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura oficial
14h – Painel: “O acesso ao mundo do trabalho das pessoas com deficiência no RS: das cotas às condições”.
15h – Espaço para questionamentos
15h30 – Mesa temática: “O processo de seleção das pessoas com deficiência: vagas, qualificação e exercício profissional
16h30 – Espaço para questionamentos
17h – Encerramento

Fonte: site Sul 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website