ONG Integra realiza curso básico de Libras em Sorocaba

A Integra- Profissionalização e Sociabilização do Deficiente Auditivo de Sorocaba estará recebendo inscrição hoje (3) das 19h às 22h para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão ministradas na própria sede da entidade e os alunos receberão material didático e de apoio. O primeiro módulo terá duração de três meses. Nesta primeira etapa serão ensinados 900 sinais, vocabulário suficiente para a comunicação básica.
O valor arrecadado com os cursos periódicos é totalmente revertido para a entidade, que hoje trabalha com cerca de 120 deficientes auditivos. 

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3032-0012. A Integra fica na Rua Mascarenhas Camelo, 626, no centro de Sorocaba. 

logo do Integra que tem a letra I com fundo preto e é branca e as demais letras na cor laranja.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais, completa este mês 13 anos como língua oficial dos surdos no País, conforme a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. E de acordo dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, em Sorocaba 28.728 pessoas têm dificuldades para ouvir.

A metodologia é usada não apenas pelos próprios deficientes auditivos, mas também por seus familiares, profissionais e demais pessoas que desejem interagir com esta comunidade. Mãos que falam para ajudar na inclusão dos deficientes auditivos como um todo. É assim que funciona a Libras, utilizada na comunicação de pessoas surdas.

Fonte: site Cruzeiro do Sul por equipe online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website