Municípios deverão fazer a Adesão a Plano para deficientes

Governo realizará reunião preparatória com secretários municipais para adesão ao Plano Nacional para Pessoas com Deficiência


O objetivo é apresentar detalhadamente todo o Programa e informar os benefícios que os municípios sergipanos terão ao fazer a adesão ao Plano


 Na próxima terça- feira, 28, às 9h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, o Governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania(SEDHUC), realizará um importante encontro com os secretários  de assistência social a fim de sensibilizá-los a fazerem a adesão ao Plano Nacional das Pessoas com Deficiência- Viver Sem Limite.

A adesão significa a possibilidade aos municípios de acesso ao direitos aos programas e recursos distribuídos em quatro eixos(educação, inclusão social, acessibilidade e saúde). O Plano envolve todos os entes federados e importa investimentos no valor de R$7,6 bilhões de reais.

 O Governo do Estado de Sergipe, por meio da SEDHUC, aderiu ao Plano Viver Sem Limite em 30 de novembro de 2012, ato que contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do Governador Jackson Barreto.


  “A reunião servirá para apresentar o Plano com riqueza de detalhes a fim de prestar todos os esclarecimentos aos prefeitos e técnicos que cuidam da área de assistência social dos municípios, para que eles conheçam a grande importância de fazer a adesão a este Plano tão importante para o avanço de políticas voltadas às Pessoas com Deficiência.  É importante destacar que a adesão não implica em ônus financeiro, ao contrário, significa a possibilidade de contar com os programas inseridos no Plano. A perspectiva é de que a adesão dos municípios aconteça em meados de fevereiro com os prefeitos de todo o Estado, com a presença da Ministra Maria do Rosário e do Governador Jackson Barreto.


O QUE: Reunião preparatória para ADESÃO DOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS ao Plano Viver Sem Limite.

DATA : 28/01/2013 – terça feira

HORA: 9h

LOCAL: Auditório do Museu da Gente Sergipana – Av. Ivo do Prado, 398 – Centro – Aracaju.


Fonte: site Faxaju.com por Maira Cristina Pereira Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website