Metrô disponibiliza carro a mulheres e deficientes durante todo o dia no DF

O Metrô informou que vai disponibilizar carro exclusivo para mulheres e deficientes durante todo o dia a partir desta terça-feira (1º) no Distrito Federal. O sistema funciona de 6h às 23h30 de segunda a sábado e das 7h às 19h nos domingos e feriados. A ação tem caráter experimental.

Até então, a medida valia apenas nos horários de pico. De acordo com a empresa, a ampliação atende a reivindicações de usuários. São 20 queixas por dia sobre o problema. O vagão restrito é o primeiro, logo após a cabine do piloto.

Foto do metrô do Distrito Federal.

Apesar de não haver punição aos infratores, funcionários do Metrô abordam os homens que desrespeitam à determinação. Eles são convidados a se retirarem e, se houver resistência, pode ser encaminhado a uma delegacia e responder por crime de desobediência.

Ceilândia
Também vale a partir desta terça-feira (1º) o aumento da quantidade de trens que operam das 6 horas às 8h45 na linha Ceilândia. Durante todo o mês de setembro, em caráter experimental, a cada três trens, dois sairão de Ceilândia e um de Samambaia.

Atualmente, por vez, sai um veículo de cada região administrativa. A ampliação já estava sendo testada no horário de pico da tarde, das 16h45 às 20h15, com os trens que fazem o sentido inverso — da Rodoviária do Plano Piloto a Ceilândia e Samambaia.

Fonte: site G1.com DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website