Menino com síndrome de Down vira estrela após rejeição de agência

Uma criança norte-americana com síndrome de Down tornou-se estrela da Internet, depois de ter sido rejeitada por uma agência de modelos, e já conseguiu mudar mentalidades.

O caminho para a fama de Asher Nash começou no último verão, quando a mãe decidiu enviar as fotos do sorridente bebé de 15 meses para uma agência de talentos, mas as imagens foram recusadas. O motivo? A marca, a OshKosh, tinha pedido crianças daquela idade, com aquela cor de cabelo e cor de olhos, mas não tinha dito nada sobre meninos com síndrome de Down.

Desiludida com a rejeição, a mãe de Asher não se deixou abater e decidiu que o filho iria ter direito ao seu momento de fama. Para tentar tornar a publicidade mais inclusiva e diversificada, Meagan Nash entrou em contacto com duas páginas de Facebook dedicadas à inclusão de pessoas com deficiência.

A 6 de outubro, a história de Asher foi publicada na página “Changing the Face of Beauty” (Mudar a Cara da Beleza) e a 11 de outubro, na página “Kids with Down Syndrome” (Crianças com Síndrome de Down).

Em declarações à imprensa norte-americana, Meagan afirma que a situação a pôs pensar na forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência e no que ela poderia fazer para a mudar. 

A publicação de Meagan rapidamente se espalhou pela Internet e chegou à marca OshKosh, que já marcou uma reunião com a família, para começar a pensar numa forma de incluir as crianças com deficiência nos anúncios publicitários.

Fonte: site Jornal de Notícias.

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