Menina com Síndrome de Down é retirada do álbum escolar

O preconceito com pessoas que possuem Síndrome de Down ainda é algo preocupante, mesmo nos dias atuais. Masha, uma garotinha russa de 7 anos, que nasceu com Down, teve sua foto retirada do anuário da escola em que sua mãe trabalha.

Olga Sinayeva, mãe da pequena e professora da escola, costuma levar a filha junto para o trabalho, para que ela possa interagir com outras crianças. Masha será aluna oficialmente no próximo ano, mas mesmo com pouco convívio, ela já enfrenta dificuldades em ser aceita pelos outros alunos e pelos pais deles.

Os funcionários da escola em Moscou, na Rússia, excluíram a foto da criança do álbum a pedido de outros pais, que teriam devolvido o álbum dizem que a presença da menina arruinaria a imagem dos filhos.

A decisão da escola revoltou a mãe, que foi ao Facebook expor sua frustação: “O álbum tenta ser perfeito: é cheio de poesias sobre a escola, amizade e apoio mútuo, com páginas separadas por papel manteiga. (…) A razão pela qual as crianças foram convidadas a devolver o álbum é simples: muitos pais não podem ver a fotografia de Masha, que tem síndrome de Down, ao lado de seus filhos”, contou ela no post.

Fonte: site Minha VidaATENÇÃO! Foto meramente ilustrativa, essa não é a menina que foi excluída do álbum, e sim, uma foto da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website