Meio Ambiente implanta vaga especial de estacionamento no Coral

Descrição da imagem: foto de uma vaga de estacionamento preferencial para pessoas com deficiência com o logo de um cadeirante, em frente a vaga tem um carro na cor prata.A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizou, nesta segunda-feira (3), a pintura de uma vaga de estacionamento exclusiva para deficientes físicos. O serviço foi executado em frente ao banco Itaú, na avenida Camões, bairro Coral. O local conta com grande movimentação de clientes da instituição e não possuía vaga especial.

As regras para vagas de estacionamento exclusivas para deficientes físicos são projetadas para dar preferência às pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção. Elas são válidas em todo o território nacional e foram criadas para serem cumpridas de acordo com as orientações do Conselho Nacional de Trânsito.

Segundo as regras estabelecidas, 5% do total das vagas de estacionamentos regulamentados devem ser destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência. Assim, quanto maior o estacionamento, maior deverá ser a quantidade de espaços destinados aos idosos e deficientes.

Os estacionamentos para deficientes e idosos somente permitem que motoristas ou quem esteja conduzindo um deficiente parem ou estacionem nessas vagas. Podem ser geradas altas multas para quem não tem o direito utilizá-las. Os motoristas que param ou estacionam em vagas destinadas a deficientes ou as acessem sem as devidas permissões ou licenças estão violando as leis de trânsito.

 Fonte: site O Momento por Marciano Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website