Livros em braile e em formato Daisy podem ser solicitados gratuitamente na GV

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Pouca gente sabe, mas o Centro de Apoio para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) realiza a produção de livros e material didático em braile ou em formato Daisy (áudio), gratuitamente, para pessoas com deficiência visual.

O objetivo é facilitar o acesso ao conteúdo programático desenvolvido na escola de ensino regular, bem como o acesso a literatura, pesquisa, entre outros. Qualquer pessoa com algum tipo de deficiência visual pode realizar o pedido.  

Para solicitar a produção do material é simples, se for estudante da rede estadual, o professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou pedagogos da unidade escolar, farão o encaminhamento dos materiais necessários. Se não for estudante, é só encaminhar o material para o e-mail solicitelivroscap@sedu.es.gov.br ou se for o livro físico “em tinta”, a orientação é que seja encaminhado pelos Correios. Assim que produzido, o material será entregue também pelos Correios.

Em 2016, na rede estadual, 374 estudantes possuíam algum tipo de deficiência visual.

CAP

O Centro de Apoio para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) fica localizado anexo a Escola Estadual Des. Carlos Xavier Paes Barreto, na Av. Leitão da Silva, s/n, Praia do Suá, Vitória.

O CAP é vinculado a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e é destinado ao atendimento às pessoas com deficiência Visual (cegueira ou baixa visão).

Telefone: (27) 3137-3589.

Fonte: site Folha Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website