Livro que conta história de alunos deficientes da UFJF é lançado

Descrição da imagem: capa do livro que tem a foto de cada um dos personagens.O livro “Eu faço parte dessa história: inclusão na Universidade Federal de Juiz de Fora” será lançado nesta quarta-feira (21) pela Coordenação de Acessibilidade Eduacional, Física e Informacional (Caefi). Na obra, são apresentadas as histórias de dez alunos da UJF com deficiência que contam como ingressaram na instituição, a estadia e conclusão dos cursos.

Às 11h30, o livro será lançado no Restaurante Universitário da UFJF para conhecimento da comunidade acadêmica. Já às 19h, o lançamento ocorre na Livraria Saraiva. A obra foi organizada pela professora Dra. Tereza Cristina Bellosi, que dá aulas na UFJF, e contou com a participação de bolsistas e colaboradores da coordenação.

As dez histórias retratadas na obra se diferenciam. Alguns dos entrevistados são deficentes desde que nasceram, outros descobriram já adultos e alguns se tornaram deficientes após acidentes. Através do livro, os alunos descreveram as próprias histórias, além de colaborar para a compreensão das condições de acessibilidade da instituição.

Fonte: site G1.com por G1 Zona da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website