La Féria estreia peça com actores com síndrome de Down

Portugal – Filipe La Féria leva a cena uma peça de autor que problematiza o que é ser normal. “Olívia & Eugénio – Uma Lição de Amor” conta com a representação de dois actores com síndrome de Down.

A peça estreia a 24 de Março, na Figueira da Foz, e marca o regresso às “peças de autor” do encenador conhecido por musicais e revistas, afirma a co-produtora do espectáculo, Fernanda Dias.

O espectáculo inclui a representação de dois actores com síndrome de Down, Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida. Reflecte sobre a dúvida inerente ao que é ser normal, além de transmitir o medo que a mãe, com uma doença terminal, tem pelo futuro do filho.

Fernanda Dias afirma que a personagem do filho teria que ser “interpretada por um jovem com síndrome de Down”, dado que o autor da obra, o peruano Herbert Morote, tem um filho com esta síndrome.

Sobre a representação dos dois actores com a síndrome de Down, a co-produtora realça que “têm capacidades incríveis”, podendo assimilar-se à dos outros actores.

Além de Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida, o espectáculo conta também com a interpretação da actriz Rita Ribeiro.

A peça encenada por La Féria estará no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, nos dias 24 e 25 de Março, e contará com a presença do autor peruano na data de estreia.

A 26 de Março, a peça sobe ao palco do Teatro Messias, na Mealhada, e a 31 de Março é apresentada no Teatro Municipal Nicolau Breyner, em Serpa.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site Sapo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website