Instituto dos Deficientes Visuais Está Com Inscrições Abertas

Descrição da imagem: em uma mesa, Marcelo Fernandes dos Santos mostra a técnica reglete (sistema de escrita).Os deficientes visuais e de baixa visão de Catanduva e região interessados em participarem de atividades de recreação e de lazer, devem procurar o Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC) que está com inscrições abertas.
O IDVC oferece aulas de artesanato, dança, canto, informática, braile dentre outras atividades totalmente gratuitas.
“Quem conhece ou tem um parente com algum tipo de deficiência visual pode entrar em contato conosco. Estamos de portas abertas para recebermos esse público que necessita de atenção especial”, ressalta Marcelo Fernandes dos Santos, presidente do IDVC.
Além das atividades citadas, o IDVC oferece para os alunos que passam o dia na entidade, café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Quem quiser pode passar o dia todo na sede e desfrutar de todas as atividades”, reforça Santos.
A sede oferece ainda para os alunos revistas faladas e com mouse/lupa, livros em brailes e áudio livros, máquina de braile, reglete (sistema de escrita). “O nosso aluno fica totalmente informado com recursos de última geração em tecnologia para deficientes”, pontua.
Na instituição o aluno conta com salas (sala de braile), rampa de acessibilidade para deficientes físicos e visuais, sala de informática, sala administrativa, estacionamento na frente da sede, paisagismo em toda área externa e interna e ambiente moderno e informatizado.

O IDVC oferece também acompanhamento psicológico para os familiares dos deficientes. “É muito importante, para o deficiente e para o seu familiar receber tratamento com uma profissional especializada”, avalia Santos.

NOVIDADE

Em breve, a entidade administrará um curso de mobilidade, de como usar a bengala. “Esse curso será aberto para todos os interessados, e, é claro para o deficiente. O uso da bengala tem toda uma técnica e é importante saber usá-la de forma adequada”, explica.

SERVIÇO

O IDVC está localizado na rua Espírito Santo, 782, no bairro Higienópolis. O horário de atendimento é de de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para mais informações é (17) 3525-7777.

Fonte: site O Regional por Karla Sibro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website