Inscrições abertas para cursos de Braille e sorobã em Rio Branco

O Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas Com Deficiência Visual (CAP/AC) abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (20), para dois cursos voltados ao atendimento e à inclusão educacional das pessoas com deficiência visual. Serão dois cursos com 25 vagas para cada um, totalizando uma oferta de 50 vagas para professores das redes pública e particular, além de acadêmicos que estejam em cursos na área da educação.

Braille

O primeiro, voltado para leitura e escrita no Sistema Braille, trabalhará a origem do sistema utilizado pelas pessoas cegas para leitura, ressaltando os caracteres, a leitura e a escrita de textos, além de introdução à simbologia matemática.

Já o segundo curso, intitulado ‘Técnicas em Sorobã’, trata da evolução histórica das máquinas de calcular Sorobã, utilizadas no processo educacional das pessoas cegas para domínio frente ao conteúdo matemático.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem levar, no período de 22 a 26 deste mês, cópias do documento de identidade e certificado de conclusão do curso superior na área da educação (ou declaração da instituição, caso seja aluno), até o Centro, localizado na Rua Omar Sabino número 650, no bairro Estação Experimental. Para mais informações, entre em contato com o CAP por meio do telefone (68) 3226-3826.

Fonte: Portal Amazônia com informações da Agência Acre.

2 thoughts on “Inscrições abertas para cursos de Braille e sorobã em Rio Branco

  1. Gostaria de saber sobre o curso de braille com relação a preço currículo local tempo de duração. ..

    • Olá Adeilza, primeiramente agradeço por acessar meu Blog e se interessar pelas notícias.

      Você pode obter informações sobre o valor do curso indo na própria sede da CAP que está situada na Rua Omar Sabino número 650, no bairro Estação Experimental (Rio Branco), ou entre em contato por meio do telefone (68) 3226-3826.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website