Honda bate recorde de vendas para deficientes

A Honda vendeu em 2013 mais de 10 mil veículos para deficientes, o que representa um aumento de 62% em relação a 2012, até então o melhor ano de vendas nesse segmento. Segundo a empresa, o resultado se deve ao programa Honda Conduz, voltado a esse público.


Desde 1997 a marca já vendeu mais de 62 mil automóveis em todo o país. Entre os atributos dos modelos Honda que garantem o sucesso nas vendas para portadores de deficiência, estão conforto, opção de câmbio automático, amplo espaço interno e capacidade do porta-malas, característica fundamental para cadeirantes, por exemplo.
Outro importante é o atendimento exclusivo oferecido pelas concessionárias. Em 2013 a Honda concluiu a certificação de 100% da rede de acordo com uma série de exigências. Além de vendedores treinados e informações sobre a legislação de isenção no site, a revenda deve ter vagas de estacionamento demarcadas, rampa de acesso e banheiro adaptado, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade.

As avaliações para certificação são realizadas anualmente por representantes da empresa. Os itens são analisados e, caso a concessionária deixe de cumprir algum requisito, o certificado é revogado. “Esse perfil de consumidor busca mais independência e os nossos modelos podem ajudá-los a ir e vir com conforto e praticidade”, afirma Robson Jeronimo, gerente de vendas especiais de concessionária Honda, que é cadeirante.

Fonte: site Carpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website