Homens daltônicos enxergam vermelho pela primeira vez em ação da L’Oréal

Segundo a ONG Colour Blind Awareness, 1 em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha por conta de daltonismo, e quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.

Por isso, a McCann México e a L’Oréal Paris, por meio da sua marca de batons Color Riche, ofereceu à mulheres, cujos parceiros são daltônicos, a oportunidade de descobrir o vermelho pela primeira vez.

As mulheres que participaram do projeto foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha Color Riche de L’Oréal Paris. Posteriormente, foi apresentado a esses homens um vídeo com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Elas pediram então que eles colocassem óculos especiais cujas lentes possuem tecnologia Enchroma®, que os possibilitou a ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres amadas.

Elas então saíram de trás da tela, surpreendendo-os e compartilhando com eles a emoção de enxergar a cor pela primeira vez.

A ação foi registrada num vídeo lançado no dia 8 de março nas redes sociais da L’Oréal Paris México, e motivou muitas mulheres a compartilharem seus lábios vermelhos nas redes sociais com a hashtag #EsteEsMiRojo (#EsteÉMeuVermelho).

Fonte: site InteligêMcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website