Grupo de pessoas com deficiência vem a Santos para tomar banho de mar

Um grupo de 150 pessoas, sendo 105 com deficiência, veio de São Paulo participar, em Santos, na tarde deste domingo (2), do programa Praia Acessível.  

Há dez dias, a ong Comunidade Cidadã – que desenvolve a proposta “Entra na Roda”, de inclusão social, anunciou que todos os portadores de deficiência passariam um dia na praia. As 105 pessoas com necessidades especiais se inscreveram, gratuitamente e passaram as horas na grande expectativa de “ver o sol e experimentar a água salgada” nas cadeiras disponíveis em Santos ao lado da Concha Acústica, no Canal 3.  

Flávio Munhoz, presidente da ong, explica essa ansiedade: “Nosso propósito sempre é despertar a cidadania, tanto de parte dos voluntários que nos ajudam, inclusive financeiramente, quanto das pessoas que sofrem com a solidão das limitações físicas, mostrando que são cidadãos que têm o direito ao lazer”.

 O Programa Praia Acessível, mantido pela Prefeitura de Santos, permite que moradores da região com deficiência ou mobilidade reduzida possam curtir o verão tomando banho de mar nas cadeiras anfíbias localizadas em pontos alternados entre Gonzaga e Ponta da Praia, aos sábados e domingos, das 9 às 15 horas. Os grupos de entidade que desejam participar, podem fazer agendamento pelo telefone (13) 3202-1911 ou pelo e-mail codep@santos.sp.gov.br

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site A Tribuna com foto de Carlos Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website