Flagrante mostra carro da guarda estacionado em vaga para deficientes

Um morador de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, flagou na manhã desta quinta-feira (16) um carro da Guarda Municipal estacionado em uma vaga para deficiente físico no Centro da cidade. Paulo Mendes, de 57 anos, é cego do olho direito e tem direito à vaga exclusiva. O morador tem deficiência há quatro anos, após um acidente de trânsito. Revoltado com a situação, Paulo chegou a abordar um guarda municipal, que teria respondido de forma grosseira. ‘Eu fui até um guarda que estava perto do carro e perguntei por que ele tinha estacionado na vaga que é para gente que tem deficiência. Ele, simplesmente em um tom muito grosseiro, me disse que era autoridade e qua não ia sair dali”, relatou o aposentado. 

O morador tem o passe livre federal expedido Pelo Ministério dos Transportes a portadores de Deficiência. Mesmo depois da resposta do guarda municipal, Paulo Mendes começou a gritar no local para chamar atenção de quem passava, dizendo que o veículo estava estacionado de forma irregular. Rapidamente, um dos guardas tirou o veículo do local. O morador ainda procurou a polícia, que informou que se a situação aconteceu mais uma vez e que levou os guardas para a delegacia, para pretarem esclarecimentos.

Nota da redação: Procurada pelo G1, a assessoria da Prefeitura de Araruama disse que precisa ver a foto feita pelo morador para que providências sejam tomadas. Informou ainda que os guardas são orientados pela administração pública e finalizou dizendo que uma campanha chamada de ‘Araruama Acessível’ foi lançada para dar mais atenção à mobilidade urbana para deficientes físicos.


Fonte: site G1 por Paulo Mendes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website