Família perde aparelho auditivo de R$ 40 mil no Mineirão e pede ajuda

Desde que fez uma cirurgia em 2014 para colocar um implante coclear – popularmente conhecido como ouvido biônico – na orelha direita, o garotinho Túlio Daniel Amâncio, de 7 anos, teve uma profunda transformação em sua vida. Ele nasceu prematuro e, por causa de uma infecção hospitalar, teve um problema auditivo que lhe causou surdez. Mas graças ao dispositivo eletrônico, o menino começou a compreender bem os sons e a falar.

No entanto, para desespero de seus familiares, a parte externa do aparelho desapareceu no último sábado (22), quando Túlio foi com uma prima a um evento empresarial na esplanada do Mineirão, na Pampulha. “Tinham vários brinquedos nesse evento e minha sobrinha tirou o implante para o Túlio poder brincar. No caminho de volta para casa, eles deram falta do aparelho”, lamentou a mãe do garoto, a faxineira Regiane Amâncio, de 36 anos.

Segundo Regiane, o custo do implante coclear em clínicas particulares chega a R$ 40 mil. Túlio conseguiu o aparelho por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, para isso, ele teve que esperar quatro anos para que a cirurgia finalmente fosse realizada.

“Como é um aparelho muito caro, o SUS não vai me dar outro e eu não tenho como arcar com o preço em uma clínica. Preciso muito encontrar esse aparelho. Sem ele, o Túlio fica desconectado do mundo. Hoje na escola, por exemplo, o ritmo do meu filho já caiu muito”.

No Facebook, a mãe de Túlio fez um apelo pedindo ajuda para encontrar o aparelho. Ela espera que o dispositivo tenha sido achado por alguém na esplanada do Mineirão e levado para casa. A empresa responsável pelo evento e o setor de achados e perdidos do estádio já foram comunicados do problema, mas também não localizaram o implante.

Quem tiver informações sobre o implante ou puder ajudar o menino Túlio deve entrar em contato com a família pelos seguintes números: 97102-7425 ou 98743-8330.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site do jornal O Tempo por Ailton do Vale com foto de Regiane Amancio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website