Facebook para deficientes visuais

O Facebook anunciou uma nova tecnologia que vai permitir descrever fotografias a pessoas invisuais. O recurso que será utilizado é a inteligência artificial. 

O anúncio surgiu do próprio CEO da rede social, Mark Zuckerberg. “Neste momento a inteligência artificial (IA) olha para uma fotografia, percebe o que está nela e ajuda a explicá-la. Isto é particularmente útil para cegos ou pessoas com deficiências visuais graves. Vemos a IA como uma forma de ajudar os computadores a perceberem melhor o mundo – para que sejam mais úteis às pessoas,” escreveu Zuckerberg na sua página no Facebook.

Zuckerberg não avançou datas – já que a inteligência artificial ainda está numa fase inicial – e refeiriu que esta tecnologia pretende tornar a rede social acessível a todos. 

Fonte: site Sábado.

3 thoughts on “Facebook para deficientes visuais

  1. Olá Mark Zuckerberg, sendo uma pessoa cega estou me sentindo satisfeito por você ter lembrado de nós deficientes da visão oferecendo acessibilidade numa das mais famosas redes sociais. Com certeza isso nos deixará cada vez mais próximo da interação com amigos de uma forma real, sem que haja mais a necessidade de depender de uma outra pessoa para termos conhecimento das informações que são lançadas no face através de imagens.
    Sua atitude me fez sentir cada vez mais participativo na sociedade, não só eu, mas todos as pessoas com deficiência visual que acessam o face.
    Obrigado Mark, você é o cara!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website