Exposição promove acesso de deficientes auditivos à arte

Descrição da imagem: em uma sala de exposição, alguns quadros estão na parede e outros em cima de uma mesa ao centro da sala.A mostra inédita ‘Das Poéticas do Colecionar: Neyder Fernando Lima Exposição’ vai possibilitar que os deficientes auditivos interajam mais com a arte através do uso de vídeo-guias em Libras. A exposição, que conta com 80 obras do acervo pessoal do artista, fica no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) até o dia 23 de novembro, com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Além da mostra, acontecem várias atividades educativas ao longo do período.

O acervo de Neyder Fernando Lima conta com mais de 1,5 mil peças, das quais estão expostas 80. Dentre elas, estão obras de Marcel Duchamp, Andy Warhol, Yoko Ono e Jeff Koons, além de algumas do próprio artista.

Haverá, ao longo da mostra, uma programação educativa gratuita, cujo objetivo é gerar conhecimento e interação do público com a exposição. Uma das atividades é uma série de encontros, sempre às quintas-feira, com o artista e crítico de arte plástico Rodrigo Hipólito, para falar dos ‘Panoramas da arte no século XX’.

O objetivo do ‘Maes em Libras’ é levar o acesso à arte ao maior número de pessoas possíveis. Os vídeos apresentam um panorama do conteúdo artístico que compõe cada sala, procurando gerar uma reflexão no público sobre os trabalhos em exposição.

Confira a programação completa

“Das Poéticas do Colecionar: Neyder Fernando Lima – Exposição”
Local: Museu de Arte do Espírito Santo – MAES – Avenida Jerônimo Monteiro, 631 – Centro, Vitória
Visitação – terça a sexta-feira das 10h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas

Panoramas da arte no século XX – com Rodrigo Hipólito – todas as quintas-feiras até 20/11, às 19h
Histórias para crianças – uma viagem pela coleção com Foca Magalhães. Sábado (8), às 16 h, e domingos (26), (9), (16), (23), às 10h
Maes na Tela – Exibição de “Verdades e Mentiras” (F for Fake), de Orson Welles, 1974, com Gabriel Menotti , domingo (23), às 15h.

Fonte: site G1.com ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website