Evento do projeto ‘Diálogos de inclusão’ discute educação dos surdos

Logomarca da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com as letras UFG na cor preta e o M em vermelho.Duas palestras dão sequência, na noite desta quarta-feira, 23, ao evento Diálogos de inclusão no compasso da acessibilidade: a educação dos surdos, que está sendo realizado no auditório da Faculdade de Letras (Fale). Clique aqui e tenha acesso ao vídeo

Às 19h, a professora Fernanda Grazielle Soares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretora educacional da Associação dos Surdos de Minas Gerais, abordará A dignidade dos surdos: a garantia do direito à educação. Em seguida, Renata Bello, gerente educacional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, falará sobre O Movimento surdo em prol da educação bilíngue no ano de 2015.

O direito das pessoas surdas à educação é o eixo central do evento, que começou ontem, 22, e que também reúne apresentações de trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto desde sua criação, em 2012, e a exposição Uma viagem ao mundo da Libras, sobre a evolução da Língua Brasileira de Sinais.

O Projeto Diálogos de Inclusão é uma parceria da Fale com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC). A iniciativa estimula o debate sobre a importância da Libras e da inclusão e o acesso de pessoas surdas à educação.

Na entrevista acima concedida à TV UFMG, a coordenadora do projeto, Lina Soares, dá mais detalhes do evento.

Clique aqui e faça sua inscrição

Fonte: site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website