Evento debate função da literatura na inclusão de pessoas com deficiência

A função social da literatura na inclusão de pessoas com deficiência será discutida nesta terça-feira (1º)  durante a realização do  3º Seminário ‘Nada sobre nós, sem nós’ em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento, que vai acontecer no auditório do Senai, objetiva oferecer uma troca de experiências e a ampliação de informações sobre temas ligados à inclusão. O público-alvo são pais, profissionais de educação e estudantes.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina (Comud), Paulo César, o seminário é uma forma de vivenciar o dia internacional das pessoas com deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. “Antecipamos o evento, porque entendemos que a pessoa com deficiência tem que ser a protagonista da sua própria história. Na mesa de discussão teremos pessoas com deficiência e não deficientes. Essas pessoas convidadas vão debater o assunto de uma forma literária, apresentando como os seus livros contribuem para essa inclusão”, explica.

De acordo com a programação, o seminário começa às 8h45 com uma apresentação cultural. Em seguida às 9h será realizada uma roda de conversa com o tema: a função social da Literatura na inclusão de pessoas com deficiência, que terá a participação da doutora em Língua Portuguesa e professora da Universidade de Pernambuco, Rossana Ramos. Além da pedagoga Ladjane Lustosa e os professores Hélio de Araújo e Ivonira Marques, ambos também escritores. E para encerrar o seminário, às 11h, haverá um debate.

Fonte: site G1.com Petrolina por Juliane Peixinho – (Foto: Paula Monteiro/G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website