Evento de tecnologia busca inclusão social de deficientes auditivos

O Roadsec é o maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente americano. Neste sábado (16) ele acontece em Teresina, com ampla programação e um diferencial: a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Em parceria com uma empresa da informação, intérpretes de libras irão traduzir as palestras e oficinas interativas em tempo real.

“Sempre houve uma demanda nos eventos passados que estávamos tentando absorver já faz um tempo. Os surdos que trabalham no mercado de tecnologia e segurança da informação conseguem desempenhar um papel de destaque e é oportuno que eles possam ter 100% da experiência do Roadsec para poder se manter atualizados e testar suas habilidades”, explica Anderson Ramos, idealizador do evento.

Na temporada de 2016, o evento passa por 15 capitais brasileiras. Em 2015 o evento atraiu 10 mil pessoas, mas agora a expectativa é de um crescimento ainda maior. “Para esse ano, com o termômetro das primeiras edições, dá para esperar um aumento considerável, na ordem dos 50%. Para Teresina, são esperadas entre 200 e 300 participantes, público grande se considerarmos que são pessoas de um nicho bastante segmentado”, conta Anderson.

Além das palestras e oficinas, o público do Roadsec terá a oportunidade única de vivenciar experiências em realidade virtual, utilizando um óculos de realidade aumentada, e conhecer o processo de impressão em 3D. Também será possível pilotar drones utilizando smartphones.

Temas de segurança virtual serão o destaque do Roadsec. “As principais palestras do dia vão tratar da Investigação de Crimes Digitais, assim como falhas de segurança que estão sendo bastante exploradas no momento por hackers. Mas vamos passar também pela temática de inovação na segurança da informação”, explica o idealizador do evento.

Dentro do evento também haverão competições, o HackfFlag e o CryptoRace, aonde os vencedores de cada categoria ganharão uma viagem com tudo pago para São Paulo e poderão disputar a grande final em novembro. Assim haverá a disputa pelo título de melhor hacker do Brasil.

E para participar é necessário fazer inscrição, que pode ser feita no site roadsec.com.br/teresina2016. Também haverá um lote de ingresso sendo vendido no dia do evento, que acontece em uma faculdade particular de Teresina.

Fonte: site do Jornal Meio Norte por Lucrécio Arrais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website