Enfermagem realiza nova campanha de arrecadação de lenços e perucas para pacientes oncológicos

Com o objetivo de melhorar a autoestima e bem-estar das pessoas em tratamento de câncer, professores e alunos da Escola de Enfermagem realizam a quarta edição da campanha de arrecadação de lenços, perucas, bonés e chapéus. As doações, que poderão ser feitas de 4 de abril a 19 de maio, na caixa instalada no segundo andar da Escola, serão entregues para pacientes que se submetem a quimioterapia no Ambulatório Borges da Costa, no Hospital das Clínicas.

A iniciativa é coordenada por Ana Lúcia De Mattia e Giovana Paula Rezende Simino, professoras da disciplina Prevenção e controle do câncer: uma abordagem holística, em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem em Oncologia (Laeo).

Segundo as organizadoras, o uso de perucas ajuda a proteger o couro cabeludo de fatores externos como o sol. “Entendemos que o cuidado com a alopecia (perda de cabelos) desses pacientes é fundamental para manter a integridade do couro cabeludo e possibilita a melhora da autoestima”, destaca a professora Giovana Simino.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website