Enem 2014 facilita leitura do edital para deficientes visuais e auditivos

Descrição da imagem: logo do Enem nas cores laranja, verde e roxo e ao fundo um azul claro com os dizeres: Enem 2014.MEC (Ministério da Educação) ressaltou no edital publicado nesta sexta-feira (9) ocaráter inclusivo do Enem 2014. Com isso, foram incluídas novas medidas que garantem a segurança dos candidatos e facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais. As provas do Enem 2014acontecem nos dias 8 e 9 de novembro e as inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (12) por meio do site do Inep.

A partir desta edição, o site do Enem disponibilizará o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema para deficientes visuais. Também será oferecido um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.

Sobre o Enem 2014

As inscrições para o Enem 2014 começam às 10h da próxima segunda (12) e terminam às 23h59 do dia 23 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser paga até o dia 28 de maio, somente no Banco do Brasil. As provas serão realizadas às 13h do horário oficial de Brasília nos dias 8 e 9 de novembro e o gabarito deverá ser divulgado até o dia 12 do mesmo mês.

No dia 8 de novembro serão realizadas as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. A prova terá 4 horas e 30 minutos de duração, sendo contadas a partir do momento em que o aplicador autorizar o seu início.

Já no dia 9 de novembro a prova será de Linguagens, Códigos e Suas TecnologiasMatemática e Suas Tecnologias e a Redação e os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, de acordo com a escolha feita no ato da inscrição), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação. Para que o aluno tenha tempo de redigir o texto, a prova terá 5 horas e 30 minutos de duração.

 A nota poderá ser usada para ingressar na faculdade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), conseguir bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e inscrever-se em cursos técnicos doSisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional).

Além disso, a Universidade de Coimbra e a Universidade da Beira Interior, ambas localizadas em Portugal, aceitarão as notas das edições de 2011 (apenas Coimbra), 2012 e 2013 para matricular candidatos brasileiros nos seus cursos de graduação.

Fonte: site Notícias Universa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website