Empresa indiana treina cegos para trabalhar em perfumarias

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

A Índia tem a maior população de pessoas cegas do mundo. Segundo dados do governo, mais de cinco milhões de pessoas no país são deficientes visuais. O país oferece poucas oportunidades de emprego para elas, mas uma empresa privada em Mumbai está treinando cegos para trabalhar em companhias de perfume e fragrâncias. Eles tendem a ser apropriados a esse tipo de trabalho por causa de seu olfato aguçado.

É algo que todos nós tivemos de enfrentar – como tirar as últimas gotas de ketchup da garrafa. Aqui no MIT eles desenvolveram esta nova tecnologia esperta. O frasco foi especialmente projetado para permitir que o ketchup ou qualquer outro líquido viscoso deslize para fora facilmente. Cientistas revestem o interior com uma superfície áspera. Depois aplicam uma fina película sobre ela e cobrem tudo com um líquido que preenche as lacunas e forma uma superfície bastante escorregadia. Esse processo de revestimento pode cortar uma considerável quantidade de desperdício.

A equipe Ice Maiden está partindo por um lago congelado norueguês no começo de seu último exercício de treinamento. Em setembro, essas soldadas iniciarão sua histórica jornada na expectativa de que ela inspire toda uma geração de mulheres. A casa pelas próximas semanas e para os 80 dias da expedição será uma pequena barraca. Será o quarto de dormir, a sala e a cozinha.

Fonte: site BBC Brasil.

3 thoughts on “Empresa indiana treina cegos para trabalhar em perfumarias

  1. Boa noite, sobre o projeto de treinamento em perfumaria para cegos na índia. Sr. Fernando Torres, saberia me informar como posso contactar a empresa que o está patrocinando?
    Muito grata, A.R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website