Dia do Abraço é comemorado hoje

Descrição da imagem: menininha - que deve ter cerca de uns 5 ou 6 anos - com síndrome de down dá um abraço gostoso em uma amiguinha. A menina está de frente e tem o semblante tranquilo e feliz. A amiguinha abraçada está de costas e tem os cabelos longos.

Foto: site Correio Popular

Hoje, 22 de maio, é Dia do Abraço. Mas, para você, o que é o abraço? Para alguns é apenas uma forma de cumprimento entre duas pessoas. Porém, abraçar alguém vai além da mera formalidade. Como disse Cazuza, o “abraço é o encontro de dois corações.”. O cantor estava certo quando citou essa frase, pois ao abraçar uma pessoa vários sentimentos são manifestados como segurança,  confiança , sensação de proteção, entre outros.

O abraço é recomendado para muitas situações. Quem está doente ou enfrenta um período de dificuldades, ele serve para aliviar a dor, a depressão, a ansiedade, pois provoca alterações fisiológicas em quem abraça e em quem é abraçado. Nos momentos de felicidade, o abraço serve para celebrar, transmitir confiança e motivação.

Ciente da importância do abraço, Juan Mann teve, em 2004, a ideia de criar uma campanha “Free Hugs” em Sydney, na Austrália. Na ocasião, ele saiu às ruas abraçando as pessoas transmitindo alegria para conhecidos e desconhecidos. Dois anos depois a banda Sick Puppies destacou a iniciativa em um videoclipe, momento em que o mundo passou a conhecer a campanha.

No Brasil,  a campanha já é realizada por muitas pessoas, empresas, grupos, entidades, etc. O Free Rugs Brasil, inclusive, tem uma página no Facebook para motivar a prática do abraço entre pessoas de todas as idades.

E você? Já abraçou alguém hoje?

Fonte: site Conselho Federal de Administração por Ana Graciele Gonçalves.

Este artigo foi publicado na categoria Autismo e marcado em . Favorite o link deste post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website