Detran participa de campanha educativa no Shopping

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esteve neste fim de semana, 25 e 26, no estacionamento do Via Verde Shopping para trabalhar educação de trânsito por meio do respeito às vagas preferenciais de estacionamento, disponibilizadas para idosos e deficientes. A ação é fruto de parceria com o Ministério Público do Estado, Superintendência Municipal de Trânsito e a administração do local.

A campanha contou também com a participação de dois agentes de trânsito que auxiliavam nas abordagens aos motoristas. Panfletos educativos também foram distribuídos.  Para o aposentado Manoel Carneiro tudo o que se faz em prol do deficiente e do idoso é bom. “No trânsito, o que mais ocorre é vaga de idoso ser ocupada sem o carro estar com o cartão que o habilita para isso”, desabafou o aposentado.

A coordenadora de Educação de Trânsito em exercício, Rebeca de Paula, explica que as vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes são disponibilizadas sempre em locais de fácil acesso aos estabelecimentos, em razão da dificuldade de locomoção que eles possuem. Além disso, para os deficientes físicos o espaço é maior, principalmente pelo fato da necessidade de posicionar cadeiras de rodas para o embarque e desembarque do veículo.

Também participou da ação o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado, Robervaldo Rodrigues. Para ele é evidente que as pessoas sabem das penalidades, mas não respeitam. “Essa campanha serve para mostrar isso, por isso estamos juntos, tentando mudar esta realidade”, afirma.

Fonte: site: Agência de notícias do Acre por Jannice Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website