Detran abre inscrições para curso gratuito de direção para deficientes

O Centro de Formação de Condutores do Detran está com inscrições abertas do programa Cidadania sobre Rodas, curso prático de direção para primeira habilitação voltado para pessoas com deficiência física. São oferecidas 20 vagas gratuitas para quem vai tirar habilitação na categoria “B”. Para se inscrever, além da privação, o candidato também precisa saber ler e escrever e ser morador do Estado do Rio de Janeiro.

O interessado deve se direcionar à sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no acesso 5, para abrir um processo administrativo, munido dos seguintes documentos: originais e cópias de identidade; CPF e comprovante de residência; além de atestado de pobreza (hipossuficiência) expedido pela Defensoria Pública; atestado de antecedentes criminais e laudo médico contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID).

 Após a confirmação da inscrição, é necessário cumprir a carga horária do curso de legislação na autoescola de sua preferência e ser aprovado na prova teórica. As aulas práticas serão realizadas em carros adaptados no Centro de Treinamento e Reciclagem de Motoristas, na Avenida Brasil, 23.800, em Guadalupe, na Zona Norte.

Fonte: site Manchete Online – Foto: Natasha Montier / Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website