Deficientes visuais terão cursos de telemarketing e call center

Foto: Roberto Caruso/Divulgaçao PMPA
O secretário do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, firmou nesta terça-feira, 14, contrato com a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), para execução de Curso do Programa de Educação para a o Trabalho e Cidadania (PETC), representada no ato pelo seu presidente, Moisés Bauer. “Será um curso de Telemarketing e Call Center, para 20 candidatos, que será ministrado pela associação durante três meses, livre de licitação, conforme a Lei 866/93 que permite a contratação de serviços prestados por associação de pessoas com deficiência”, ressaltou Pompeo de Mattos.

“Nossa entidade já realiza uma série de cursos na área da Informática, este é o que nos faltava parceiro e, felizmente, conseguimos o apoio do secretário Pompeo, que nos garantiu, inclusive, os certificados em braille para os alunos que cumprirem 75% da freqüência, além do fornecimento de vales transporte e refeição a todos,” enfatizou o presidente Moisés Bauer.

O documento hoje firmado segue para publicação no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).Na seqüência,  será definido o início do curso, que terá duração de três meses, informa a coordenadora técnica do curso pela SMTE, Geórgia Volkmer. Também participaram da assinatura Melissa Bahia e Marcela Mattana, respectivamente gestora e gerente de Empregabilidade da Acergs.

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website