Deficientes físicos podem aproveitar banho de mar na praia da Ribeira

Na foto está um cadeirante em uma cadeira adaptada no mar, um homem e uma mulher o ajudam nesse momento de refrescância.Depois de passar pela praia de Ondina, em Salvador, o projeto “Para-Praia” acontece no próximo final de semana, das 9h às 13h, na Praia da Ribeira, onde permanece até o dia 8 de fevereiro, ao lado da Cabana do Bogari.

Na Cidade Baixa, os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida terão a oportunidade de entrar no mar para o banho assistido pelos professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Em Ondina, o Para-Praia recebeu mais de 70% dos banhistas em relação ao ano passado. Este ano, a novidade é a sua extensão para três finais de semana na Praia da Ribeira, promovendo banho de mar para todos os deficientes físicos da Cidade Baixa e outras regiões. “A nossa proposta é estender ainda mais o Para-Praia e, na terceira edição, chegar à praia de Itapuã”, afirma o idealizador do projeto, André Fraga, secretário municipal da Cidade Sustentável (SECIS).

Em cadeiras anfíbias, os deficientes físicos entrarão no mar, alguns pela primeira vez, com total segurança e conforto. A praia ganhará espaço para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Fonte: site G1.com BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website