Curso vai qualificar deficientes para área da construção civil em Maceió

Deficientes físicos interessados em ingressar no mercado de trabalho na área da construção civil podem procurar a sede da Secretaria do Trabalho e Emprego do Estado (Sete) de Alagoas a partir desta quarta-feira (16).

Os selecionados irão receber uma bolsa, no valor de meio salário mínimo, durante o período em que estiverem matriculados no curso de formação.

A oportunidade surge a partir de uma parceria entre a secretaria estadual, o Senai e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) que tem como objetivo garantir que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam entrar no mercado de trabalho, na área da construção civil.

O secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, explica que a pessoa que participar do curso, não irá perder o benefício Federal que ela receba por meio da Lei Orgânica da Assistência Social.

“Na verdade, a pessoa com deficiência vai acumular beneficio e não abdicar de um. Além disso, após o termino do curso, os valores dos salários dos empregos ofertados serão a partir de R$ 1,2 mil, ajudando consideravelmente a pessoa com deficiência”, diz Brito.

Os cursos ocorrerão num período de dois anos e estão sendo ofertadas, no momento, 180 vagas. O gestor complementa que serão mil horas de curso com a garantia de um emprego ao término.

Os interessados  já podem procurar a Secretaria do Trabalho e Emprego do Estado, localizada na Rua Silvério Jorge, no bairro do Jaraguá, em Maceió e para mais informações, devem ligar para o número +55 82 3315-1872.

Fonte: site G1.com AL – Foto da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website