Curso gratuito da Microsoft inclui tradução em Libras

A Microsoft criou e disponibilizou gratuitamente o curso Fundamentos de Tecnologia em Libras, treinamento que introduz conceitos de inovação acessível para pessoas com deficiência auditiva. Nas aulas, o conteúdo passado pela instrutora é acompanhado por um avatar digital, que faz a tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O curso faz parte da Microsoft Virtual Academy, destinada a promover a capacitação das pessoas para que elas possam desenvolver suas habilidades. Um certificado pode ser emitido pelos alunos após o término da formação. A iniciativa foi realizada em parceria com a ProDeaf e a MSP Aline Brito. A tecnologia foi desenvolvida por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco e chegou às finais da Imagine Cup, competição de tecnologia da Microsoft.

“Acreditamos na capacidade da tecnologia de empoderar as pessoas para transformar suas vidas para melhor. Por isso, é muito importante desenvolver formas de ajudar as pessoas a aprender mais, eliminando barreiras para esse conhecimento”, diz a companhia em seu blog oficial.

Fonte: site Comunique-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website