Curso grátis ensina como fazer partituras em braille

Descrição da imagem: crianças tocando alguns instrumentos.Se você gosta de música e quer aprender musicografia braille, aproveite: acontece em Joinville (SC), no fim deste mês, um curso gratuito de capacitação. Essa técnica permite que todos os sinais sejam representados como numa partitura e, assim, pessoas com deficiência visual podem compor, interpretar, aprender e ensinar música.

O curso será realizado por Adriano Chaves Giesteira, músico especializado no tema, e é aprovado pelo Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura). Segundo os organizadores, ele tem como objetivo difundir a arte de forma inclusiva e é aberto a pessoas com deficiência visual, professores e estudantes de música.

“Essa oficina contribuirá muito para o aprendizado de pessoas com deficiência visual na região. Com esse trabalho, já penso em outras ações que darão mais suporte para os desdobramentos didáticos e artísticos”, afirma Thiago Cunha, organizador do evento.

A capacitação acontece na Ajidevi (Associação Joinvilense para a Integração do Deficiente Visual), nos dias 29 e 30 de maio, das 19h às 21h, e no dia 31, das 14h às 17h. Informações e inscrições com Thiago Cunha pelo e-mail thg.arthurcunha@gmail.com

Fonte: site QSocial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website