Câmara aprova projeto de lei que inclui autismo em placas de atendimento prioritário em Rio Branco

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que prevê a inclusão do símbolo referente ao autismo nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimentos e serviços de Rio Branco. A votação ocorreu na última quarta-feira (26) e a matéria foi aprovada por unanimidade na Casa.

O vereador Emerson Jarude (PSL-AC), autor do projeto, afirma que apresentou a medida no início do mês passado. Ele ressalta que os autistas já possuem o direito ao atendimento nos estabelecimentos e a inserção visa conscientizar as pessoas sobre o direito. O texto aguarda pela sanção do prefeito Marcus Alexandre.

“O que pleiteamos é somente a inserção do símbolo, porque muitas vezes nos bancos ou supermercados os atendentes não sabem. É uma forma de conscientizar a população sobre a necessidade. Isso facilita e dá agilidade para que sejam logo atendidos”, explica.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site G1 AC, Rio Branco. Por Caio Fulgêncio com foto: divulgação/Ascom Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website