Brasil derrota Alemanha no Mundial cadeirante

O Brasil teve uma grande estreia no Grupo Mundial II do BNP Paribas World Team Cup, o Campeonato Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas, em Alphen, na Holanda. Em confronto que começou a ser disputado na segunda-feira e concluído nesta terça devido à chuva, o Brasil venceu a Alemanha, de virada, pelo Grupo A.

Descrição da imagem: foto dos atletas Medeiros, Rodrigues Jordan assentados na quadra onde foram campeões.

Carlos Jordan jogou a primeira partida e perdeu uma partida acirrada com o alemão Sven Hiller com parciais de 6/4 e 7/5. Daniel Rodrigues igualou o confronto ao vencer Steffen Sommerfeld por duros 7/5, 3/6 e 6/4. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros derrotaram Hiller e Sommerfeld por 6/4 e 6/2.

A vitória foi um passo importante para o Brasil se garantir no Mundial de 2015. Na quinta-feira, a equipe brasileira enfrenta a Malásia em busca da segunda vitória no grupo. A equipe brasileira é formada por Carlos Santos, o Jordan, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, que estão acompanhados do técnico Leonardo Oliveira, e conta com o apoio do convênio da Confederação Brasileira de Tênis com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: site Tenis Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website