APADAF abre inscrições para curso de Libras

Cartaz convidando para o curso de Libras com letas azuis e vermelhas e também com letras do alfabeto de Libras.A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis (APADAF) está com inscrições abertas para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso tem como público-alvo, profissionais da área da saúde, educação e todos os interessados em aprender o idioma. 

Reconhecida pela Lei nº 10.436/2002, a LIBRAS não é considerada uma gestualização da Língua Portuguesa, mas sim uma língua à parte composta por elementos linguísticos como qualquer idioma. Atualmente, é utilizada como principal canal de comunicação com deficientes auditivos. 

Com duração de oito meses, o curso oferecido pela APADAF tem como objetivo habilitar o participante a ter comunicação eficaz com o uso da língua de sinais. 

“A legislação e os órgãos do governo vêm investindo em mecanismos que incluam o deficiente auditivo no ensino e também no mercado de trabalho. A nossa entidade também tem essa missão de oferecer condições para que essas pessoas consigam se comunicar de forma eficiente. Aprender LIBRAS é tão importante quanto cursar um segundo idioma”, ressalta o presidente da APADAF, Uilian Pezati. 

Interessados no curso devem procurar a APADAF para fazer a inscrição. Endereço: Av. Manoel Marques Rosa, nº 899, Centro. Outras informações por meio do telefone (17) 3442 6503, com a Daiane. O início das aulas será em 7 de março, das 8h às 10h30.

Fonte: site Região Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website