AMC credencia idosos e deficientes para vagas prioritárias

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) realiza, até o dia 1° de fevereiro, ocredenciamento idosos e deficientes físicos para as vagas prioritárias de estacionamento. O serviço será realizado através da Unidade Móvel do órgão que estará na avenida Beira-Mar, mais precisamente na Praça dos Estressados, nos dias úteis, de 7h às 22h, e aos sábados, de 7h ao meio-dia.

A credencial será emitida na hora, podendo ser utilizada imediatamente em qualquer veículo que o credenciado esteja trafegando. Além da unidade móvel na Beira-Mar, os usuários podem se credenciar na sede da AMC, na avenida Aguanambi. Para se cadastrar, a pessoa com deficiência precisa ter de fotocópia do laudo ou atestado médico comprovando a deficiência, fotocópia do RG, CPF e fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone. 

No caso de menores de idade, é necessário acrescentar a fotocópia do documento do responsável. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

Vaga prioritária

O uso da vaga sem a credencial caracteriza infração leve, passível de multa no valor de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. S

Serviço: Credenciamento de vagas prioritárias

Local: Praça dos Estressados, avenida Beira-Mar, ou sede da AMC, na avenida Aguanambi -90 em Fortaleza.

Horário: Segunda à sexta, de 7h às 22h e sábado, de 7h ao meio-dia.

Fonte: Jornal O Povo Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website