Alunos com deficiência ganham mais um campo de golfe adaptado

Em meio às ações da Semana Mundial de Conscientização sobre o Autismo, foi inaugurado nesta quarta-feira (5) o segundo campo de Golf-7 do Paraná. O espaço, onde é possível que alunos com deficiência pratiquem uma versão adaptada do esporte, fica em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. O novo campo foi palco do 2o Campeonato Paranaense da modalidade, disputado por mais de 60 alunos de 15 escolas especiais do estado.

Antes da bolinha rolar, uniformes, tacos, bolsas e outros materiais oficiais usados por golfistas profissionais foram entregues às escolas que já incluem a modalidade no dia a dia dos alunos. As atividades são realizadas pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe graças à Lei de Incentivo ao Esporte.

Os reflexos da prática são destacados pelos professores, que percebem a evolução no comportamento dos alunos graças à modalidade. “Para dar a tacada e acertar o buraco é preciso muito foco, coordenação e calma, características que eles não costumavam ter, e acabaram desenvolvendo com o hábito de jogar golfe. Hoje estão muito mais tranquilos e concentrados”, destaca Fátima Alves, professora e criadora da modalidade.

O Golf-7 é uma versão adaptada do esporte direcionado especialmente para práticas pedagógicas que visam o desenvolvimento dos alunos. Trata-se de uma alternativa para a inclusão social das pessoas com deficiência e sua formação como cidadão. Jogado em um campo menor e com menos buracos, permite a disputa de uma atividade física nas escolas com melhores resultados no comportamento dos alunos. O Golf-7 foi criado em 2005, no Paraná, e de lá para cá mais de 35 mil estudantes de 353 escolas do Paraná já praticaram o esporte.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site Massa News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website