Aluguel de casas adaptadas para Pessoas com Deficiência

Accomable: conheça o “Airbnb” para pessoas com deficiência

Site de aluguel reúne mais de 150 residências adaptadas em 15 países. No Brasil, apenas um imóvel no estado do Rio de Janeiro é oferecido

O britânico Srin Madipalli tem atrofia muscular espinhal, uma doença genética que afeta o controle do movimento muscular e limitou-o a uma cadeira de rodas toda a sua vida. Apesar das dificuldades inerentes, ele adora viajar. “O mundo é um lugar divertido e interessante. Quando você expande seus horizontes e vê outras partes do mundo, você aprende muito”, afirma o advogado de 29 anos.

Nunca foi fácil para Madipalli seguir a sua paixão, mas junto com o amigo Martyn Sibley, que também sofre da doença, ele já explorou vários países da Europa, além de visitar osEstados Unidos, África do Sul, Indonésia e Cingapura. E toda a experiência adquirida levou a dupla a criar no ano passado um site para aluguel de casas adaptadas para deficientes: o Accomable.

A plataforma reúne, atualmente, mais de 150 residências acessíveis em 15 países. Entre os destinos com moradas cadastradas, há opções em Londres, Boston, Orlando, Las Vegas, Paris, Berlim, Florença, Madri, Praga, Amsterdam, Sonoma (próximo a São Francisco) Maiorca (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Funchal (Portugal), Hua Hin (Tailândia) e Kefalonia (Grécia). No Brasil, apenas uma residência é oferecida, emVolta Redonda (RJ).

Madipalli destaca que pessoas com deficiência podem usar Airbnb e outros sites para procurar imóveis acessíveis, mas Accomable fornece recursos mais especializados. “Nossos usuários podem ver se as propriedades têm entrada com acesso adaptado, chuveiro especial, barras de apoio nos banheiros e outras características importantes”, justifica ele. Além disso, a plataforma traz hotéis adaptados para deficientes físicos.

No futuro, o site deve oferecer também serviços de transporte, aluguel de equipamentos especializados (inclusive, cadeiras de rodas) e serviços médicos especializados nos destinos. Conheça as residências oferecidas e cadastre uma morada adaptada no site da plataforma.

Fonte: site Gazeta do Povo  – Caderno “Viver Bem” por Roberto Couto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website