Ação ‘estaciona’ cadeiras de rodas em vagas de estacionamento

Cadeiras de roda foram colocadas em vagas de estacionamento reservadas para deficientes físicos. A ação de conscientização – que integra a campanha “Maio Amarelo” – foi realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (5). As cadeiras tinham placas afixadas com as justificativas que os motoristas geralmente dão para estacionar irregularmente, a exemplo de: “é só um minutinho”.

De acordo com a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra), a ação aconteceu no estacionamento de um supermercado do município. Ela será realizada novamente na sexta-feira (6) em um centro de compras do município, das 8h às 14h.

Ao G1, a assessoria da AETPC informou que ação tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre o respeito à vaga prioritária dos deficientes. O Movimento “Maio Amarelo” tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Fonte: Site G1.com Caruaru – (Foto: Divulgação/Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website