Acaba o Outubro Rosa, chega a vez do Novembro Azul

O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher chega ao fim. Agora, é a vez da campanha Novembro Azul, que alerta para os cuidados com a saúde do homem. A campanha do Novembro Azul começou em 2008 alertando para os riscos com o câncer de próstata, mas com o tempo acabou se expandindo para as demais áreas da saúde, já que, estatísticamente, os homens procuram menos os serviços de saúde e fazem menos prevenção.

Assim como acontece no Outubro Rosa, monumentos são iluminados de azul para lembrar sobre a campanha de prevenção. Também devem ocorrer uma série de ações voltadas para o incentivo à saúde do homem na Capital, no Estado e no País. O dia 17 de novembro é marcado como Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.

Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A realização de exames está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

Fonte: site Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website