A copa do mundo está preparada para receber os deficientes auditivos?

O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, sabemos que iremos ter vários turistas em nosso país e as organizações não querem fazer feio. Elas estão preparando os seus colaboradores ministrando cursos de vários idiomas e treinamentos para receber os estrangeiros visando dar um excelente atendimento.
Descrição da imagem: alfabeto em Libras.
Isso é sensacional, a empresa investir na qualificação do seu colaborador. Pois muitos nunca tiveram uma oportunidade de estudar outro idioma devido às condições financeiras, motivos pessoais e etc. Por outro lado, vários surdos têm um mau atendimento nos dias atuais nas instituições de ensino, hotéis, hospitais, bancos e etc.

Será que nos jogos da Copa do Mundo vai ter intérpretes para os deficientes auditivos em várias partes dos estádios? Será que as empresas também estão ensinando os seus colaboradores a Libras (Língua Brasileira de Sinais)? Será que todas estão prontas para dar um excelente atendimento aos surdos não só em 2014, mas também ao longo dos anos?

De acordo com a LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL DE 2002 a Libras é a segunda língua oficial do Brasil, então deveríamos também ensiná-la aos nossos colaboradores. Os surdos se sentem um estrangeiro no seu próprio país, já imaginou a sensação que eles sentem?

Queria saber até quando isso vai acontecer em nosso país e se um dia vai ter fim.

Fonte: RH Portal por Pablo Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website